SPTRANS SP – Bilhete Único, Itinerário, Estudante SPTRANS

Com forte demanda no segmento a cidade de São Paulo chega a transportar 6 milhões de pessoas por dia através de seu transporte coletivo; e para atender tantos passageiros da melhor forma possível, todas as 1.300 linhas espalhadas pela cidade que mantem mais de 15 mil ônibus em circulação são operadas por algumas empresas privadas que estão sob a gestão única da SPTrans (São Paulo Transporte S. A.).

SPTRANS SP - Bilhete Único, Itinerário, Estudante SPTRANS

SPTRANS SP – Bilhete Único e Itinerário

Bilhete Único

Com um dos melhores e mais modernos sistemas de bilhetagem eletrônica do país, o Cartão Bilhete Único,  criado pelo SPTrans, permite que o passageiro faça até 4 viagens pagando apenas uma tarifa, dando também a opção do passageiro realizar a integração com o trem ou até mesmo com o metrô. Vale ressaltar que o Bilhete Único pode ser adquirido em um dos postos de atendimento da SPTrans e a recarga pode ser feita em um Ponto de Venda autorizado pela SPTrans.

Hoje, existem alguns tipos de Bilhete Único para atender as necessidades de cada usuário. O Bilhete Único Comum é um deste que está disponível para qualquer cidadão e pode ser adquirido em diversos pontos de venda como bancas de jornal ou postos autorizados. O Bilhete Único Amigão possibilita que os passageiros façam 4 viagens em 8 horas nos feriados e domingos. O Vale-Transporte é para os trabalhadores. O Mãe Paulista é destinado as grávidas que possuem cadastro nas UBS e que possuem os benefícios do Mãe Paulista. O Bilhete Único Especial é para atender as necessidades dos idosos , pessoas deficientes, obesos ou gestantes. Também, existe o Bilhete Único Estudante ou Professor.

Bilhete Único Estudante ou Professor

Este cartão pode ser solicitado pelo site da SPTrans (estudante.sptrans.com.br), basta informar o RG e data de nascimento, mas é essencial que a sua unidade de ensino envie informações para a SPTrans. No site você poderá realizar consultas, fazer solicitações, acompanhar o andamento do cadastro e das solicitações, bloquear, tirar segunda via, comprar créditos e encontrar pontos de venda, esclarecer dúvidas, ler as regras e as instituições de ensino podem cadastrar os alunos sem nenhuma dificuldade ou burocracia.

Itinerários

Ademais, na página da SPTrans, o usuário poderá consultar os itinerários logo na página inicial. Para isso, informe o endereço do ponto de partida e de destino que o sistema te mostrará todas as informações necessárias como o número de conduções, tempo de viagem, trajeto detalhado, detalhes e horários da linha, linhas alternativas, valor da tarifa, noticias sobre trajetos e a opção de acompanhar pelo Olho Vivo.

Contato

Para entrar em contato com um dos departamentos da SPTrans, confira a lista de telefones no site (www.sptrans.com.br/sac/telefones.aspx) ou ligue diretamente para 156 e obtenha mais informações.

Leave a Reply