Resultado de Perícia Médica Agendada do INSS – Consulta

Muitas são as pessoas que dependem do resultado de um perícia médica agendada para obter um benefício da Previdência Social para se aposentarem; e, hoje, é possível fazer a consulta de forma simples e rápida pela internet. Essa é uma alternativa que a Previdência encontrou para evitar as grandes filas em suas agências, que através de um sistema totalmente informatizado as pessoas fazem a consulta para saber como está a sua situação em relação ao requerimento solicitado.

Perícias Médicas Agendadas

Antes de fazer a consulta, primeiro você fez um requerimento solicitando um benefício, agora, necessita de informações, para saber como anda o seu pedido – daí a Previdência através do sistema do Dataprev criou o serviço de Consulta de Perícias Agendadas. Vale lembrar que para a concessão de alguns benefícios da Previdência a pessoa é obrigada a passar por algumas perícias médicas.

Resultado de Perícia Médica Agendada do INSS – Consulta

Perícia Médica Agendada do INSS

Agendamento Perícia INSS

O agendamento da perícia no INSS é feito para apurar a situação do requerente, se ele está inválido a ponto de não pode mais exercer atividades como exercia outrora. Comprovado o estado de inválido o processo será agilizado, assim, o beneficiado não precisará pegar aquelas filas enormes em uma agência do INSS; sem falar que o seu nome será estará presente na lista para exames médicos a serem realizados.

Consulta

No que diz respeito á consulta de suas perícias – acesse o site da Previdência Social ou Clique Aqui. Feito isso, informe alguns dados, a saber, número do seu benefício ou do requerimento; data de nascimento; nome do requerente; CPF e o código de segurança. Preenchido todos os campos clique em “Confirmar”. Pronto, agora, é só conferir os detalhes e informações de sua perícia médica agendado no INSS.

Então, se você tem uma perícia médica agendada e encaminhou uma solicitação de benefício junto à Previdência Social, essa é a hora de consultar, fazer o acompanhamento do seu requerimento. Para mais informações acesse o site: http://www.previdencia.gov.br/ e tire todas as suas dúvidas sobre o seu pedido. Se preferir vá à agência da Previdência, em sua cidade, e fique a par da situação do resultado de sua perícia.

Comments
  1. 6 meses ago
  2. 3 meses ago

Deixe uma resposta