Nota Fiscal Carioca – Acesso ao Sistema, Sorteio, Consulta de Créditos

A nota fiscal eletrônica do Rio de Janeiro foi implementada pela Secretaria Municipal da Fazenda, que recebeu o nome de Nota Carioca, com o objetivo de simplificar a vida de empresas e cidadãos. Funciona como a Nota Fiscal Paulista e é muito fácil se cadastrar, consultar o saldo, participar dos sorteios e movimentar seus créditos da melhor forma possível.

Nota Fiscal Carioca - Acesso ao Sistema, Sorteio, Consulta de Créditos

Nota Fiscal Carioca

Como Consultar o Saldo da Nota Carioca?

É possível consultar seu saldo de créditos revertidos a qualquer momento pela interne, basta acessar o site oficial da Nota Carioca munido do CPF/CNPJ e a senha escolhida no momento do cadastro. Com este acesso é possível utilizar os créditos para o abatimento do IPTU de algum imóvel localizado no Rio de Janeiro, bem como é possível visualizar todos os dados e visualizar os cupons dos sorteios.

Sorteio da Nota Carioca

Para participar dos sorteios é preciso que o consumidor solicite a Nota Carioca apresentando o CPF/CNPJ em todas as compraa ou contratações de serviços. Vale ressaltar que, quanto mais notas fiscais são pedidas, mais cupons serão acumulados para o próximo sorteio, que oferece prêmios em dinheiro ou com descontos. Ainda existe a possibilidade de acompanhar os resultados consultando o sistema no site oficial – no endereço: notacarioca.rio.gov.br/capa.aspx.

Como ter acesso a Nota Carioca?

Para ter acesso ao sistema e acumular os créditos, o consumidor deverá cadastrar uma senha para o seu CPF ou CNPJ. Para isso, basta entrar o site e clicar em “Cadastramento de Senha“. Também, será preciso preencher todos os campos corretamente e enviar a solicitação para ter a senha liberada de forma automática.

Leave a Reply