Fetranspor Rio Card RJ VT – Bilhete Único, Consulta Saldo, www.fetranspor.com.br

Doravante, iremos falar de uma das mais proeminentes empresas do estado do Rio de Janeiro. A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio ou Fetranspor como é popularmente conhecida é responsável por congregar dez sindicatos de empresas de ônibus que atuam no transporte urbano, interurbano e de turismo e fretamento na Cidade Maravilhosa.

A Fetranspor

No que diz respeito a Fetranspor a empresa tem por objetivo fazer a representação das empresas de ônibus diante da sociedade e esferas governamentais, além de incentivar sindicatos e empresas do segmento a oferecer os melhores serviços e manter intercâmbio com outras entidades da sociedade civil, visando a dar sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.

Fetranspor Rio Card RJ VT - Bilhete Único, Consulta Saldo

Fetranspor Rio Card

Criada em 1955, a Fetranspor representava, outrossim, empresas de transporte coletivo de outras cidades, a saber, Minas Gerais e Espírito Santo. Vale ressaltar que, com a criação do vale-transporte, em 1988, a entidade passou a produzir, gerir e distribuir os ticket (que hoje é a Rio Card), por meio de agências do Unibanco.

Rio Card e Bilhete Único

O RioCard é um sistema de bilhetagem eletrônica utilizado em grande parte das cidades do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, o sistema utiliza um smartcards como porta-moedas eletrônico, o que permite usuário efetuar o pagamento qualquer que seja o valor, que por sua vez é responsável pela emissão do Bilhete Único, que pode ser utilizado em ônibus, barcas, trens, metrôs e vans regularizadas, no estado do Rio de Janeiro.

Saldo Bilhete Único

Importante salientar que a consulta do Saldo do cartão Bilhete Único, é feito através do site RioCard, no endereço: https://www.cartaoriocard.com.br, assim, o usuário ficará por dentro do saldo existente no seu cartão. Então, se você usa esse copioso cartão, a saber, o bilhete único oferecido pelo RioCard, não perca mais tempo e acesse o site supracitado, consulte o seu saldo e aproveite para tirar todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta