Extrato de Pagamento de Benefício do INSS – Consulta

Atualmente, a Previdência Social, através do INSS tem tido um papel muito importante no que diz respeito a concessão de benefícios previdenciários. E foi pensando nisso que decidimos trazer algumas informações que serão de grande valia para aqueles já foram beneficiados e que desejam fazer a consulta do seu extrato de pagamento do benefício do INSS pela internet, por meio do site da Dataprev.

Extrato de Pagamento de Benefício do INSS – Consulta

Extrato de Pagamento do INSS

No que diz respeito a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social ou Dataprev vale ressaltar que a mesma é responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira. Com o objetivo de atender a toda demanda o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Dataprev juntos desenvolveram sofisticados sistemas e infraestrutura específica capaz de armazenar, processar e atualizar, em tempo real, as informações de milhões de contribuintes brasileiros.

Extrato de Pagamento de Benefício

Entre os muitos serviços facultados pela Dataprev está a consulta de extrato de pagamento de benefício, onde aposentados e pensionista do INSS, tem acesso ao sistema através do seu site. O extrato é um documento onde o beneficiário verifica diversas informações, a saber, número do benefício, nome do segurado; período que se refere o crédito; banco de pagamento do benefício – entre outras informações, que dos segurados do INSS.

Consulta Extrato de Benefício

Para fazer a consulta do Extrato de Pagamento do Benefício acesse a página da Previdência Social, insira o número do seu benefício, data de nascimento, nome completo do beneficiário e seu CPF. Feito isso, digite os caracteres que serão exibidos na imagem ao lado; agora, clique em “Consulta”. Realizados todos estes procedimentos, uma nova página será aberta, com todos os detalhes e informações sobre o seu benefício, este é o extrato de pagamento do INSS.

Viu como é fácil consultar ou emitir o extrato do seu benefício do INSS? Vale lembrar ele serve, outrossim, para fazer empréstimo consignado, uma vez que os bancos e as promotoras de crédito sempre pedem o extrato do pagamento do seu benefício. Para saber mais informações, acesse o site da Dataprev e tire todas as suas dúvidas sobre sobre o pagamento ou extrato do seu benefício, afinal, é ela que mantém toda a sua base de dados atualizados.

Deixe uma resposta