Drenagem Linfática Manual – Massagem, Benefícios, Preço

Atualmente, uma grande terapia corporal tem ajudado diversas mulheres na busca pelo corpo perfeito. Ora, estamos falando da drenagem linfática que tem auxilado e facilitado a circulação da linfa, bem como a expulsão desta, juntamente com micro-organismos e substâncias que não têm nenhuma importância no corpo. Então, nesta oportunidade queremos falar um pouco sobre essa técnica que tem atraído a cada dia, mulheres à clínicas de estéticas, buscando melhorar a aparência do corpo.

Sobre a Drenagem Linfática

Hoje, elas (as mulheres) não vivem sem a drenagem linfática, que, trocando em miúdos, trata-se de uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, desenvolvida pela terapeuta dinamarquês Vodder, em 1932. Vale ressaltar que a principal função da drenagem linfática ou massagem linfática é a retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos.

Drenagem Linfática Manual

Segundo a esteticista Gisela Haddad, da GH Estética (SP), a drenagem pode ser manual ou mecânica. Nos que diz respeito a drenagem linfática manual, o terapeuta utiliza as mãos, por meio de pancadas suaves e palmadas para estimular, fomentar o sistema linfático do seu paciente. Ademais, a drenagem manual tem influência na nutrição das células, oxigenação dos tecidos e até mesmo na desintoxicação de tecidos intersticiais, bem como das musculatura esquelética.

Drenagem Linfática Manual – Massagem, Benefícios

Benefícios

Vale ressaltar que a drenagem em questão traz consigo diversos benefícios para pacientes portadores de doenças relacionadas ao sistema cardiovascular. Para a beleza, a estética é muito bom visual, uma vez que a mesma elimina as toxinas e retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura e a celulite. Isso implica dizer que a drenagem linfática emagrece.

Além dos benefícios supracitados, não podemos deixar de salientar que ela ainda alivia as dores e o cansaço nas pernas, isso porque melhora a circulação do sangue, no corpo. Ou seja, além de proporcionar beleza, a drenagem linfática seja manual ou mecânica, também, ajuda na qualidade de vida dos pacientes.

Preços

Quanto aos preços de suas sessões, elas ficam em torno de R$ 70. O recomendado é fazer duas vezes por semana, por dois meses, e depois manter uma sessão por semana, que, logo, se notará o resultado. Então, o que você está esperando? Comece agora mesmo as suas sessões de drenagem linfática e garanta já um corpo belo e saudável.

Deixe uma resposta