DETRAN PI, Teresina – Consulta Multas, IPVA, www.detran.pi.gov.br

Fazendo uma minuciosa pesquisa na internet sobre o DETRAN-PI, concluímos que a busca por informações sobre o órgão é muito grande, daí, decidimos falar um pouco sobre ele dando algumas dicas de como fazer consultas, emitir boletos, simulados e muitos mais. Por isso, não perca o fio da meada e conheça um pouco sobre esse importante órgão na vida dos cidadãos piauiense, inclusive, o povo teresinense.

DETRAN – PI

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí ou DETRAN é uma autarquia que foi instituída pela Lei-Delegada nº 80, de 16.05.1972. Além disso, ele está vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa, operacional e financeira, órgão tem por finalidade disciplinar e fiscalizar os serviços de trânsito e tráfego no âmbito de competência do Estado, tendo ainda a sua sede e foro na cidade de Teresina e jurisdição sobre o território do estado do Piauí.

DETRAN PI, Teresina - Consulta, Multas, IPVA,  www.detran.pi.gov.br

DETRAN PI, Teresina

Consulta Multas, RENAVAM

Acessando o site: http://www.detran.pi.gov.br/ o usuário tem à sua disposição inúmeros serviços online, a saber, consulta de Licenciamento (IPVA, Seguro DPVAT, Renovação de Licenciamento), Pontuação de CNH, 2ª Via do DUT, Emissão de Boletos e Taxas – entre outros. Vale ressaltar que o usuário ainda dispõe de outros serviços – CLIQUE AQUI e confira.

Site DETRAN – PI

Ademais, não podemos deixar de frisar que um dos serviços mais buscados no site é a consulta de Multas (infração no trânsito, penalidades, requerimentos, pontuação) e IPVA. Portanto, se você mora seja na Capital Teresina ou no interior, não deixe de acessar o site do DETRAN – PI e fazer a emissão dos boletos referentes às taxas cobradas pelo órgão.

Fique atento para a data do Licenciamento do seu veículo e evite o pagamento multas pelo atraso no pagamento das taxas, cobradas anualmente pelo DETRAN – PI, assim você poderá dirigir ou pilotar o seu veículo tranquilamente.

Comments
  1. 10 meses ago

Deixe uma resposta