Consulta IPVA SP 2013 – Tabela, Renavam, Pagamento e Valor

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou IPVA como é popularmente conhecido é um imposto brasileiro, de natureza estadual onde apenas e somente os Estados e o Distrito Federal têm a competência para instituir, de acordo com o Art.155, III da Constituição Federal. Cumpre esclarecer que a finalidade deste artigo é trazer informações que dizem respeito à consulta, tabela, bem como o pagamento do IPVA 2013.

Consulta IPVA 2013 – Tabela

No que diz respeito ao calendário do IPVA 2013 ele começa a valer a partir de sexta-feira, dia 11 de janeiro, data em que os carros com placa final 1 deverão ter seus pagamentos quitados, recebendo desconto de 3% se pago o imposto até esta data. Além disso, essa é a primeira data para aqueles que desejam pagar o imposto em uma única parcela com desconto. Já os veículo com as placas finais 2 a 0, os proprietários deverão Consultar a Tabela de Vencimentos, para ficar por dentro da data limite para efetuar o pagamento.

Consulta IPVA SP 2013 – Tabela, Renavam, Pagamento e Valor

IPVA SP 2013 – Tabela e Pagamento

Pagamento e Valor

Ainda falando sobre o pagamento do IPVA 2013, o tributo pode ser feito em até três parcelas (janeiro, fevereiro e março). Caso deseje efetuar o pagamento em parcela única o desconto é de 3% como salientamos anteriormente. Já para fevereiro não há redução no valor e você pode efetuar o pagamento do seu imposto pela internet ou em uma agência bancária.

Ademais, vale ressaltar que a taxa do IPVA ele varia de 1,5% a 4% sobre o valor venal do veículo. Acessando o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo – no endereço: http://www.fazenda.sp.gov.br é possível saber o valor a ser pago por meio de uma ferramenta online disponibilizado na página – Clique Aqui para fazer o cálculo e insira o número do seu Renavam para o calcular e gerar a guia. Se preferir ligue para o Call Center da Secretaria de Fazenda de São no telefone 0800-170110 e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta