Como Regularizar CPF pela Internet – Receita Federal

Aqueles que estão com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) irregular, saibam que a partir de agora é possível fazer a regulação pela internet e de forma gratuita. Primeiro, antes de regularizar o CPF é importante saber como está a situação do mesmo por meio do site da Receita Federal.

Vale ressaltar que existem alguns motivos que fazem com que seu CPF fique suspenso, entre eles a omissão quanto a Declaração do Imposto de Renda durante o prazo de entrega do contribuinte. Outro motivo aparente pode ser, outrossim, a omissão de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF que deixou de ser entregue; lembrando que ao omitir o contribuinte será obrigado a pagar uma multa do imposto devido à Receita.

Como Regularizar CPF pela Internet – Receita Federal

Regularizar CPF pela Internet

Regularizar CPF Online Grátis

Vale ressaltar que qualquer pessoa que tivesse algum problema com seu CPF precisava se dirigir até o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou a uma unidade dos Correios para que a situação fosse regularizada. Agora, a regularização pode ser feita pela internet, acessando o Site da Receita Federal, clicando sobre a opção “Serviços”; feito isso clique em “Cadastro”, que logo será direcionado para uma nova página.

Portanto, se o seu CPF estiver com a situação cadastral suspensa depois da consulta salientada no início deste artigo, a regularização poderá ser feita pela internet. É muito simples e você leva pouco tempo para solicitar. Então, esse é mais um dos serviços da Receita Federal que tem como objetivo facilitar a vida dos contribuintes, ensinando como como regularizar o CPF pela internet, acessando o seu site.

Leave a Reply